CPI da Criança Desaparecida realiza audiência em AL

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Desaparecimento de Crianças e Adolescentes, criada pela Câmara dos Deputados, realiza hoje uma audiência pública no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas, no centro de Maceió. A sessão irá discutir as medidas adotadas pelo Estado para a localização de desaparecidos.

Agência Estado |

Estão presentes a presidente da comissão, deputada federal Bel Mesquita (PMDB-PA), e o deputado federal Geraldo Pudim (PP-RJ).

Serão ouvidos representantes do governo, de conselhos estaduais e municipais da Criança e do Adolescente, de Varas da Infância e da Juventude, além de representantes de entidades civis, promotores e delegados. O debate foi proposto pelo deputado federal Antonio Carlos Chamariz (PTB-AL). Em Alagoas, segundo dados da Secretaria Estadual de Defesa Social, 120 crianças estão desaparecidas.

A CPI foi instalada no dia 18 de agosto de 2009. O objetivo é identificar as causas e os responsáveis pelo sumiço de menores no período entre 2005 e 2007. Segundo a deputada Bel Mesquita, cerca de 50 mil crianças e adolescentes desaparecem de casa todos os anos no Brasil. Desse número, apenas 40% retornam ao lar, os demais, algo em torno de cinco mil jovens, continuam desaparecidos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG