Couromoda traz as novidades dos pés para o outono-inverno

Couromoda traz as novidades dos pés para o outono-inverno Por Amanda Valeri São Paulo, 08 (AE) - A tecnologia se tornou mais uma vez uma grande aliada da indústria brasileira. Agora, ela reina entre os produtos do setor calçadista nacional.

Agência Estado |

E as vitrines da 36ª Couromoda - feira que reúne os principais fabricantes de calçados, artigos esportivos e artefatos de couros do País - que acontecerá em São Paulo, mostrarão um universo brilhante (com muitas botas com todos os tipos de salto e a volta do mocassin) diante de um cenário encoberto pelo pessimismo da crise econômica que assola o mundo. Nesta edição, que começa na próxima segunda-feira, dia 12 de janeiro, os organizadores preparam um terreno sólido para caminhar: apesar do horizonte negro, os empresários e lojistas esperam ter crescimento superior ao registrado na edição de 2008.

A feira irá reunir até o dia 15 de janeiro as novas coleções de inverno de 1.200 empresas brasileiras, que mostrarão as principais tendências da estação. Dentre elas está a Beira Rio, que trará uma coleção inspirada na feminilidade, com misturas de estampas, texturas e materiais. As cores serão guiadas pela terra: tabaco, telha e cravo. Além disso, as estampas de crocodilo e as franjas também terão presença garantida no inverno. Os saltos acompanham a tendência do verão e ganham formas diversas, do alto ao flat. Tachas, zíperes, xadrez, rendas e até transparências ganharam espaço nos pés femininos na próxima estação.

O movimento "Glung", ou seja, o movimento Grunge associado ao glamour será uma das apostas da Schutz na Couromoda. Neste cenário, a marca terá peças com canutilhos, rendas, tachas e babados. Sob o comando do empresário Alexandre Birman, a grife trará ainda uma segunda linha de inspiração, regida pela força e a tradição do "Neo Nomad", com aplicações de folk sóbrio, muitas sobreposições, visual seco e empoeirado e interferências de cores. Azul, berinjela, marrom e o preto são as principais cores da coleção. Já a marca homônima do empresário mostrará uma coleção inspirada na Huntin Season, a temporada de caça esportiva, que é composta por sandálias, scarpins, botas e sapatilhas. O píton e a camurça são os curingas da coleção e chegam nas cores preto, chumbo, champagne, caramelo e castanho.

A Grendene trará uma novidade na linha do tenista Gustavo Kuerten - é a sandália Guga Game, que foi inspirada nas quadras de tênis e traz detalhes do esporte, como a raquete no solado e a bola de tênis na palmilha. A Góoc, empresa especializada na fabricação de sapatos a partir da borracha reciclada do pneu, traz para esta edição da Couromoda uma coleção com sapatilhas femininas desenvolvidas com lona reaproveitada e botas com solado rasteiro e, é claro, de borracha.

Fique esperta!

O verão é uma estação que permite mais liberdade e leveza na montagem de um look feminino. As altas temperaturas encurtam as saias e os shorts, e somem as mangas das blusas. Vestidos e a antiga jardineira voltam aos hits do verão 2009.

- Os vestidos curtos e soltinhos ganham a cena do desfile nas ruas brasileiras: com saltos altos ou acompanhados de rasteirinhas, a cor da vez é o amarelo-ouro;

- A jardineira traz um ar mais despojado ao verão. Em modelos em calças compridas ou na versão dos shorts, aposte nas rasteirinhas e nos acessórios;

- A calça cropped chega para os encontros informais. Para não errar, o preto e as cores mais claras são as dicas da vez.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG