Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Cosméticos na adega

Cosméticos na adega Por Cecilia Nascimento São Paulo, 18 (AE) - O uso do vinho como ingrediente rejuvenescedor em spas da Europa já acontece há pelo menos três décadas. A novidade é que cabernets, merlots e pinots tornaram-se a base para linhas de cosméticos para uso doméstico, que podem ser compradas em empórios, adegas e revendas de vinhos, aqui e no continente europeu.

Agência Estado |

Com uma linha exclusiva a base de óleos e sementes de uvas utilizadas na elaboração dos vinhos finos - a Vinotage, empresa de Caxias do Sul, pólo vinicultor brasileira, chega ao mercado com sabonetes, hidratantes, emulsões e esfoliantes preparados com ativos de Cabernets, Merlots e Pinots que "sobram" do processo de vinificação.

A empresa é uma sociedade entre uma enóloga, um executivo e a farmacêutica Morgane Pasini Franzoni, cuja tese de mestrado sobre sobras de vinificação para uso cosmético na Universidade Caxias do Sul (UCS) tornou-se a base para a produção da linha. "Realizamos longos estudos para comprovar a atividade antioxidante em extratos preparados com os resíduos, em especial sementes das vinícolas da região", explica a farmacêutica.

Segundo Morgane, o óleo de semente de uva possui um complexo de bioflavonóides conhecido como Procyanidolic oligomers (PCO) que possuem ação comprovada contra os radicais livres e podem ser vinte vezes mais potentes que a Vitamina C e cinqüenta vezes mais potentes que a Vitamina E.

De olho em um mercado disposto a desembolsar entre R$ 30 e R$ 70 por produto, a empresa programa para o próximo ano o lançamento da linha completa para cabelos, além de dois tônicos faciais (um para peles mistas e oleosas e outro para peles normais a secas).

SERVIÇO:
Vinotage Tel. (54) 3462.3158 www.vinotage.com.br

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG