um milhão em Pernambuco - Brasil - iG" /

Corrida de galinhas rende um milhão em Pernambuco

RECIFE - Uma competição diferente vai agitar a pequena cidade de São Bento do Una (204 km de Recife ¿ PE) entre esta sexta-feira, 25 de julho, e domingo. É a tradicional corrida de galinhas. O prêmio não é milionário, mas podemos dizer que vale ¿um milhão¿. A ave vencedora leva um milho grande e o dono dela leva R$ 500 em dinheiro.

Redação |

Esta será a 11ª edição da prova. A expectativa é de que 2.000 pessoas assistam à competição que será realizada em um circuito fechado com 120 metros de extensão, o chamado galinhódromo.

A corrida imita em tudo (ou em quase tudo) uma prova tradicional de Fórmula 1, por exemplo. Amanhã será disputado o treino classificatório, com cerca de 500 galinhas. A tão esperada final acontece no domingo com as nove aves mais rápidas.

A prova

Durante a competição o dono da galinha, chamado de piloto, corre atrás dela, mas não pode tocá-la, a não ser no pinto-stop (parada).

A galinha vencedora, além de ganhar um milhão, imortaliza seu pé na calçada da fama da cidade. Em compensação, a dupla perdedora recebe uma caçarola e tempero. O organizador do evento, Marcos Valença brinca: Normalmente a galinha perdedora não gosta do prêmio já que, o dono dela, insatisfeito com o resultado da prova, resolve usar os prêmios que recebeu.

Leia mais sobre: galinhas

    Leia tudo sobre: corpo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG