Corrida abre comemorações do Dia do Trabalhador em Brasília

BRASÍLIA - Cerca de três mil pessoas participaram na manhã desta quinta-feira da 38ª Corrida do Trabalhador, promovida pela Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) e pelo Sistema Social da Indústria (Sesi). A largada foi às 9h na Torre de TV, e os competidores puderam optar por um percurso de 10 quilômetros ou 5 quilômetros.

Agência Brasil |

José Eusídio da Silva, 64 anos, foi um dos participantes da competição. O militar teve fôlego para correr 10 quilômetros. Participo desde a primeira edição, participo de todas as corridas de Brasília. O segredo é treinar, corro há 42 anos, contou.

De acordo com o presidente da Fibra, Antônio Rocha, um dos objetivos do evento é incentivar a qualidade de vida. É um reconhecimento desse dia importante, uma homenagem a todo trabalhador e ao setor produtivo do Distrito Federal. A corrida já é um marco da cidade, disse.

Algumas pessoas aproveitam a data para trabalhar e garantir renda extra. Esse é o caso de Adenilson Cesar Oliveira, 33 anos, morador da Ceilândia, na periferia do Distrito Federal, e pai de quatro filhos. Durante a semana, ele é vigilante, mas nos feriados trabalha vendendo milho cozido. Faço um bico. O maior problema hoje é a falta de serviço mesmo. É muita gente, mas pouco emprego."

Outras atividades relativas às comemorações do Dia do Trabalhador serão realizadas ao longo do dia na Torre de TV, como shows musicais, jogos e espaço recreativo para crianças. 

Leia mais sobre: 1º de maio

    Leia tudo sobre: 1 de maiobrasilia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG