Correios: sindicatos fazem assembleias hoje no RS

Seis seções regionais do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos (Sintect) no Rio Grande do Sul farão assembleias hoje, às 18h, para deliberar sobre a adesão à greve nacional da categoria. No Estado, a representação sindical está dividida em dois núcleos: Porto Alegre e Santa Maria e região.

Agência Estado |

No primeiro, a categoria decidiu aderir à paralisação. No outro, a greve foi aprovada na regional das Missões e haverá assembleias em seis cidades (Santa Maria, Santo Ângelo, Frederico Westphalen, Panambi, Uruguaiana e Rosário do Sul), informou o secretário-geral da entidade, Luiz Carlos Machado Vargas.

No Sintect-RS, a adesão à greve é maior no setor de expedição de correspondências, disse o diretor da entidade, Cássio Menezes. Nas agências, ele estimou que a adesão é de aproximadamente 30% dos funcionários. A categoria tem mais de 7 mil trabalhadores no Rio Grande do Sul, a maioria ligada ao Sintect-RS. Cerca de 1,3 mil trabalhadores estão ligados à representação de Santa Maria. Os trabalhadores reivindicam reposição de 41% para cobrir perdas entre 1994 e 2009, além de reajuste linear de R$ 300 para todos os funcionários.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG