Serviço garantirá entrega até o meio-dia em cidades em que o Sedex 10 não está disponível

A partir desta segunda-feira os Correios começam a oferecer o serviço Sedex 12, que garante a remessa de documentos e mercadorias até às 12h do dia útil seguinte ao da postagem. O novo serviço não estará disponível para as cidades que já têm o serviço de Sedex 10 (com entrega até às 10h do dia seguinte), e, na primeira fase estará disponível apenas para os estados de Minas Gerais, do Rio Grande do Sul, Espírito Santo e interior de São Paulo.

A fase de testes deve durar cerca de quatro meses e vai abranger 132 cidades. Segundo o chefe do departamento de encomendas dos Correios, Ricardo Fogos, depois da primeira fase haverá uma avaliação do serviço e a previsão é que o Sedex 12 seja estendido para todo o país.

O objetivo do novo serviço, de acordo com Fogos, é entregar encomendas expressas em locais onde não há condições operacionais para que a entrega seja feita até às 10h. “Estamos ampliando a oferta de serviço para entrega matinal para clientes que precisam ter uma mercadoria ou documento à disposição para ser utilizado ao longo do dia”. O novo serviço vai oferecer facilidades como a possibilidade de rastreamento do objeto postado, aviso de tentativa de entrega e seguro automático por extravio, dano ou avarias.

O novo serviço faz parte das comemorações dos 30 anos do lançamento do Sedex, que entregou de mais de 2 bilhões de objetos. Atualmente, existem também os serviços de Sedex Hoje, Sedex Mundi e o e-Sedex.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.