discussões com palavras de baixo calão entre senadores em plenário na semana passada, o Corregedor Parlamentar do Senado Federal, Romeu Tuma (PTB-SP), listou aos integrantes da Casa Legislativa oito recomendações de bom comportamento para serem seguidas pelos parlamentares. " / manual de bons costumes para parlamentares - Brasil - iG" / discussões com palavras de baixo calão entre senadores em plenário na semana passada, o Corregedor Parlamentar do Senado Federal, Romeu Tuma (PTB-SP), listou aos integrantes da Casa Legislativa oito recomendações de bom comportamento para serem seguidas pelos parlamentares. " /

Corregedor do Senado divulga manual de bons costumes para parlamentares

BRASÍLIA - Após as http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/08/04/simon+diz+que+nao+se+intimidou+diante+de+renan+e+collor+7683940.html target=_topdiscussões com palavras de baixo calão entre senadores em plenário na semana passada, o Corregedor Parlamentar do Senado Federal, Romeu Tuma (PTB-SP), listou aos integrantes da Casa Legislativa oito recomendações de bom comportamento para serem seguidas pelos parlamentares.

Camila Campanerut, repórter em Brasília |

Uma delas, a primeira, pede aos senadores para agir com cortesia, prudência, integridade moral, política e pessoal, dignidade, honra e decoro, procurando adotar comportamentos serenos em sua atuação parlamentar.

Outra pede aos membros do Senado que utilizem linguagem escorreita, polida compreensível e respeitosa, não fazendo uso de expressões atentórias ao decoro parlamentar.

No pronunciamento de Tuma, o corregedor relembra aos servidores públicos que o regimento interno do Senado dispõe de instrumentos para coibir eventuais excessos.

Além dos recados para melhorar o comportamento de seus pares, o senador petebista pediu à Presidência do Senado que providenciasse cópias dessas recomendações a todos os senadores da Casa.

Leia mais sobre: crise no Senado

    Leia tudo sobre: crisecrise no senadosenadosenadores

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG