afastado da Polícia Federal (PF) na segunda-feira, o corregedor-geral da instituição, Valdinho Jacinto Carvalho, negou nesta terça haver intenção por parte da diretoria da PF de desmoralizar o delegado. Carvalho fez esta declaração à deputada Luciana Genro (Psol-RS), com quem se encontrou no início desta tarde." / afastado da Polícia Federal (PF) na segunda-feira, o corregedor-geral da instituição, Valdinho Jacinto Carvalho, negou nesta terça haver intenção por parte da diretoria da PF de desmoralizar o delegado. Carvalho fez esta declaração à deputada Luciana Genro (Psol-RS), com quem se encontrou no início desta tarde." /

Corregedor da Polícia Federal nega perseguição a Protógenes

BRASÍLIA - Apesar de o delegado Protógenes Queiroz ter sido http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/04/14/policia+federal+afasta+protogenes+por+tempo+indeterminado+5514960.html target=_topafastado da Polícia Federal (PF) na segunda-feira, o corregedor-geral da instituição, Valdinho Jacinto Carvalho, negou nesta terça haver intenção por parte da diretoria da PF de desmoralizar o delegado. Carvalho fez esta declaração à deputada Luciana Genro (Psol-RS), com quem se encontrou no início desta tarde.

Carol Pires, Último Segundo/Santafé Idéias |

Protógenes responde a processo disciplinar sobre um suposto uso que ele teria feito do nome da Polícia Federal em um comício em Poços de Caldas (MG), durante a campanha eleitoral das últimas eleições municipais. O delegado Protógenes nega ter usado o nome da instituição. 

De acordo com Luciana Genro, o corregedor lhe garantiu que o afastamento de Protógenes é um procedimento comum na Polícia Federal em casos deste tipo. Na avaliação da deputada, o afastamento pode caracterizar uma prévia condenação ao delegado. O que coloquei para o corregedor é que o afastamento já é uma punição. Ele está sendo condenado antes mesmo do processo ter sido concluído. Sem a Polícia Federal saber se houve falha ou não, avaliou.

A comissão de sindicância da Polícia Federal tem até 60 dias para apresentar o parecer final sobre o assunto. Protógenes foi indiciado no início do mês por vazamento de informações sigilosas durante o tempo que comandou a Operação Satiagraha, ação da Polícia Federal que prendeu, por duas vezes, o sócio-fundador do Banco Opportunity, Daniel Dantas.


Leia mais sobre:
Protógenes Queiroz

    Leia tudo sobre: protógenes queiroz

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG