Correção: campanha antidengue terá Turma da Mônica

A nota enviada anteriormente tinha um erro de digitação no título. Segue novamente a informação, que estava correta: O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou hoje que a personagem Mônica, do cartunista Maurício de Sousa, será garota propaganda da campanha nacional de combate à dengue no País.

Agência Estado |

O anúncio foi feito durante palestra do ministro no 7º Fórum dos Governadores do Nordeste, que está sendo realizado em Maceió.

Segundo o ministro Temporão, os casos de dengue avançam no País e em alguns Estados - a exemplo do Rio, Bahia, Sergipe e Pernambuco - o quadro já é encarado como de epidemia. Para ajudar a combater os focos do mosquito transmissor da dengue, o ministro anunciou a liberação pelo governo federal de R$ 2,9 bilhões do Programa de Aceleração do Crescimento, para obras de saneamento básico em vários Estados. "Além disso, serão liberados R$ 630 milhões para todos os Estados e municípios", garantiu o ministro, acrescentando que as crianças são as principais vítimas.

"Por isso, é importante a divulgação de panfletos da dengue com os personagens da Turma da Mônica, que é muito querida da criançada", justificou o ministro. Segundo ele, já foram distribuídos mais de 380 mil manuais orientando os gestores públicos da importância de medidas preventivas. "O carro fumacê é importante, mas ele sozinho não resolve. Temos que evitar a criação do mosquito e para isso é de fundamental importância a participação da população", ressaltou Temporão.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG