Correção: Afoxé Coroa de Dadá abre 2ª noite em SP

O texto enviado anteriormente contém uma incorreção. O nome do afoxé é Filhos da Coroa de Dadá.

Agência Estado |

Segue a versão corrigida.

O Bloco Afoxé Filhos da Coroa de Dadá abriu às 21 horas a segunda noite de desfiles do bloco especial do carnaval paulista no sambódromo do Anhembi, evocando o orixá Xangô, ligado à justiça. Segundo o sacerdote e um dos líderes do bloco Sebastião dos Santos, conhecido como Sacerdote Tião do Ogum, a escolha do tema está relacionado à "necessidade brutal que a sociedade tem de combater a injustiça.

O bloco reúne aproximadamente 500 integrantes, entre eles 150 crianças, moradores da comunidade da Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo. Segundo Sebastião, o bloco tem contado com adesões de pessoas de outras regiões de São Paulo. "Tem gente de fora que se identifica com o nosso trabalho", disse ele.

Segundo o líder, o desfile é um ato religioso e significa um importante espaço de divulgação do candomblé. Sebastião disse que a prefeitura destina uma verba para a confecção das fantasias, entregues sem custo nenhum aos integrantes do bloco. "Temos muita alegria em abrir o carnaval", disse Tião, que confessou sua torcida para a escola de samba X-9 Paulistana.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG