Correção: Adiado início da Operação Assistida do Metrô

A nota enviada anteriormente contém uma incorreção. Não foi adiada a inauguração da Estação Sacomã do Metrô, mas sim o início da Operação Assistida.

Agência Estado |

Segue texto corrigido.

O Secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, José Luiz Portella, anunciou hoje que o início da Operação Assistida na Estação Sacomã da Linha 2 - Verde, da Companhia do Metropolitano (Metrô), foi adiado por tempo indeterminado. A inauguração da operação, conhecida como um período de teste, estava marcada para amanhã. Segundo nota divulgada pela secretaria, Portella inspecionou as obras da estação na manhã de hoje e constatou que ela "ainda não está em condições de ser liberada".

A Estação Sacomã é a primeira a incorporar novas tecnologias, como bloqueios com porta de vidro, sistema de umidificação do ar, além da porta plataforma, que é um equipamento complexo que necessita de absoluta precisão para operar em sincronia com a abertura das portas das composições e que seja compatível para operar com os três tipos de frota do Metrô. A secretaria reiterou que "só liberará a fase de Operação Assistida quando todos os testes estiverem concluídos e os equipamentos funcionando adequadamente".

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG