Corrêa completa reestruturação da cúpula da PF

Ao dar posse ao delegado Valdinho Jacinto Caetano na Corregedoria da Polícia Federal, na sexta-feira, o delegado Luiz Fernando Corrêa finalmente conseguiu, 15 meses após assumir o cargo de diretor-geral da instituição, montar sua diretoria-executiva. José Ivan Guimarães Lobato, o antigo corregedor, era o último dos dirigentes da gestão do delegado Paulo Lacerda - que hoje vive momentos de ostracismo, afastado da diretoria da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Agência Estado |

Com essa última mudança na cúpula, da época de Lacerda restam apenas os superintendentes do Paraná e do Amapá e o diretor da Academia de Polícia. Oficialmente, todos falam em continuidade administrativa. No entendimento da nova diretoria, contudo, está mais do que na hora de dar espaço à renovação.

Enquanto na gestão de Lacerda a preocupação foi mudar a imagem da PF, transformando-a em uma instituição acreditada pela população, o discurso agora é a necessidade de pensar a longo prazo. A atual diretoria tem como certo que o modelo de Lacerda estava esgotado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG