Feriado de quinta-feira deve ter tempo instável no Sul, Norteste e Norte do País

O feriado de Corpus Christi, o primeiro após a chegada oficial do inverno no hemisfério sul , deve ser de temperaturas baixas e amenas em boa parte do País e tempo fechado na maior parte das regiões Sul, Nordeste e Norte. Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sol deve ter força, o que pode elevar as temperaturas durante as tardes, apenas no Centro-Oeste e Sudeste. Veja a previsão do tempo para a sua cidade .

A meteorologia espera céu claro com poucas nuvens no Sudeste, na quinta e sexta-feira, 23 e 24 de junho. Mas o tempo deve fechar no fim de semana e ficará nublado com pancadas de chuva no sul e sudoeste de São Paulo, no sábado, e no centro-sul e leste paulista, no domingo. Já na região Centro-Oeste, é esperado sol com poucas nuvens até sábado, quando pode chover em Mato Grosso do Sul.

Os Estados do Sul podem esperar chuva e frio no feriado. De quinta-feira até o final de semana é esperado tempo nublado com pandada de chuva e trovoadas, por vezes fortes, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Paraná também deve ter tempo fechado e chuva. Temperatura na região Sul pode chegar 4ºC

As regiões Norte e Nordeste também devem enfrentar chuvas até o fim de semana. O Nordeste deve ter tempo nublado ou parcialmente nublado na maior parte do tempo. Chuvas esparsas são esperadas para todos os Estados. No Norte, o tempo ficará fechado, com pancadas de chuva em Roraima; Acre, norte do Pará; centro, oeste, norte e do nordeste do Amazonas; e tempo claro a parcialmente nublado em Rondônia e Tocantins.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.