Corpo do 18º militar morto no Haiti já está em Brasília

O corpo do major Márcio Guimarães Martins, o 18º militar brasileiro encontrado morto no terremoto do Haiti, já chegou à Base Aérea de Brasília e será homenageado com os demais colegas vítimas da tragédia, em cerimônia marcada para hoje à tarde. A informação é do Comando do Exército.

Agência Estado |

Depois da cerimônia os corpos dos militares serão levados, em aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), para serem sepultados nas cidades de origem.

Em nota, o Comando informa que nas homenagens os militares mortos serão condecorados com a Medalha do Pacificador com Palma e receberão a Promoção post mortem. A medalha, segundo o Exército, é concedida aos militares brasileiros "que, em tempo de paz, no exercício de suas funções ou no cumprimento de missões de caráter militar, tenham se distinguido por atos pessoais de abnegação, coragem e bravura, com risco de vida".

A Promoção post mortem é concedida ao militar que, em pleno serviço, morra em consequência de ferimentos recebidos em campanha ou na manutenção da ordem pública, ou em virtude de acidente em serviço.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG