Corpo de Zilda Arns deve chegar a Curitiba até as 10h30

O corpo da fundadora da Pastoral da Criança e médica Zilda Arns deve chegar ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba, entre as 10 horas e as 10h30 da manhã de hoje. A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) partiu com o corpo de Porto Príncipe, capital haitiana, às 21h30 de ontem e pousou na base aérea da capital federal às 3h30 desta madrugada.

Agência Estado |

Zilda Arns morreu no terremoto de 7 graus na escala Richter que arrasou o Haiti na terça-feira, deixando milhares de mortos.

O corpo de Zilda Arns será conduzido até o Palácio das Araucárias, sede do governo do Paraná, em um caminhão do Corpo de Bombeiros, acompanhado por viaturas policiais e batedores. A urna que guarda o corpo da médica será envolto por uma bandeira brasileira. O trajeto do caminhão dos bombeiros seguirá pela Avenida das Torres e passará por algumas ruas do centro de Curitiba até chegar ao Palácio, no bairro Centro Cívico.

O velório deve começar assim que o corpo chegar ao Palácio e se estenderá por toda a madrugada. A expectativa é de que uma série de autoridades compareça ao velório. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), já confirmaram a presença. O enterro deve ocorrer amanhã. Já há fila de pessoas, que chegaram de ônibus, em frente ao Palácio.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG