Corpo de professor morto nos EUA chega amanhã

O corpo do professor pernambucano Almir Olímpio Alves, 43 anos, chega ao Brasil na noite de sábado, em vôo da TAM, vindo de Nova York. Ele fazia pós-doutorado em Matemática na Universidade de Binghamton, e estudava inglês na American Civic Association, no Estado de Nova York.

Agência Estado |

AP
Tiroteio aconteceu na Associação Civil Americana

Tiroteio aconteceu na Associação Civil Americana

No local, na sexta-feira passada, o vietnamita Jeverly Woong chegou armado e disparando. Matou 13 pessoas e depois se suicidou. Almir foi uma das vítimas.

O corpo será velado na reitoria da Universidade de Pernambuco (UPE), no Recife. Às oito horas deste domingo será celebrada missa e o professor, que ensinava na unidade da UPE de Nazaré da Mata, será homenageado pela família e amigos.

Depois, segue para a igreja batista frequentada por seus pais, a Firme Promessa, no município de Carpina, na zona da mata, onde nasceu e morava com a família.

O velório se estende até a tarde. O enterro será no cemitério da cidade, às 16h. Almir era casado com Márcia Alves, 36 anos, também professora de Matemática, e deixou um filho adolescente, Alan, de 16 anos.

Leia também:


Leia mais sobre violência nos Estados Unidos

    Leia tudo sobre: atentado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG