última vítima resgatada do acidente com o C-98 Caravan da Força Aérea Brasileira, deve ser levado nesta segunda-feira para o Rio de Janeiro, onde será sepultado. Dias tinha 42 anos e deixa mulher e três filhos." / última vítima resgatada do acidente com o C-98 Caravan da Força Aérea Brasileira, deve ser levado nesta segunda-feira para o Rio de Janeiro, onde será sepultado. Dias tinha 42 anos e deixa mulher e três filhos." /

Corpo de militar morto no acidente do avião da Funasa será sepultado no Rio de Janeiro

MANAUS - O corpo do suboficial Marcelo dos Santos Dias, a http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/11/01/encontrado+segundo+corpo+de+desaparecido+em+acidente+com+aviao+da+fab+no+amazonas+8991096.html target=_topúltima vítima resgatada do acidente com o C-98 Caravan da Força Aérea Brasileira, deve ser levado nesta segunda-feira para o Rio de Janeiro, onde será sepultado. Dias tinha 42 anos e deixa mulher e três filhos.

Agência Brasil |


Segundo relato dos sobreviventes, foi Marcelo Dias quem abriu a porta do avião e ajudou os passageiros a sair. O corpo foi encontrado por volta das 9h30 (horário local, 11h30 horário de Brasília) a 2,5 mil metros em linha reta do local onde está submerso o avião.

No sábado, as equipes de resgate entraram na aeronave C-98 Caravan da FAB, que está submersa no igarapé Jacurapá, no Amazonas, e encontraram o corpo de João de Abreu Filho , funcionário da Fundação nacional de Saúde (Funasa), uma das duas pessoas que estava desaparecida.

As informações foram divulgadas no início da noite deste domingo pelo comandante do 7º Comando Aéreo Regional, major brigadeiro Jorge Cruz Souza e Mello.

Segundo ele, as operações de busca contaram com o apoio de 150 militares e dez aviões. Aérea de busca foi superior a 18 mil quilômetros quadrados, até a localização do avião.

O militar ressaltou que as aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) recebem manutenção constante e que o C-98 Caravan acidentado passou por revisão no dia 2 de outubro e estava dentro do calendário de conservação.

Sobre a retirada do avião do local, ele informou que não há prazo determinado, já que a FAB está analisando a área e estudando como será feito o resgate e para onde o avião será levado.

Segundo ele, existe a possibilidade de o avião ser desmontado para facilitar a remoção. Espero que essa remoção não demore, mas certamente isso levará dias. Ainda não sabemos como será feito.

Divulgação
Foto do momento em que militares avistam sobreviventes

Foto do momento em que militares avistam sobreviventes

O militar informou que o C-98 Caravan acidentado havia sido comprado pela FAB em 2004, da TAM. O ano de fabricação da aeronave é 1998.

Leia mais sobre C98-Caravan

    Leia tudo sobre: acidenteacidente aéreo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG