Corpo de Jackson será exposto sexta-feira em Neverland

O corpo de Michael Jackson será transportado quinta-feira para o rancho de Neverland, onde será exposto ao público no dia seguinte, anunciou a CNN nesta terça-feira.

AFP |

O corpo do ídolo, morto quinta-feira passada aos 50 anos, será levado no fim da tarde de quinta-feira ao rancho de Neverland, 150 km ao noroeste de Los Angeles, um lugar onde o cantor morou durante 17 anos.

Uma cerimônia particular, reservada à família, está prevista para domingo, destacou a CNN.

Segundo a rede de TV, um comboio de cerca de 30 veículos acompanhará o corpo do "Rei do Pop".

A família Jackson afirmou segunda-feira, através do patriarca, Joseph Jackson, aguardar os resultados da segunda necropsia para resolver a questão do funeral.

A decisão de transportar o corpo para Neverland pode significar que a família queira transformar o rancho na última casa do cantor, ou talvez em um museu no modelo de Graceland, onde está enterrado Elvis Presley.

Ainda não se sabe, porém, se isso é legalmente possível. "Estamos estudando todos os aspectos legais", declarou à AFP William Boyer, porta-voz do condado de Santa Barbara, que destacou segunda-feira que o condado não recebeu "nenhuma solicitação oficial" de enterro.

De acordo com a CNN, as autoridades já estão trabalhando nos aspectos logísticos do transporte. O rancho de Neverland fica no fim de uma pequena estrada que não parece ideal para canalizar a multidão de fãs e jornalistas que deverão comparecer.

Várias vozes já se elevaram nesta rica região vitícola para expressar preocupação com o fato de que Neverland seja transformado em um lugar de culto em memória de Michael Jackson.

O astro adquiriu em 1988 este rancho de mais de mil hectares encravado nas colinas de Los Olivos. Ele ficou lá por 17 anos, até sua absolvição em um caso de abuso sexual de menor.

Os fãs continuaram com suas homenagens ao cantor nesta terça-feira, principalmente no Apollo Theater de Nova York, onde centenas de pessoas se reuniram para celebrar a memória do "Rei do Pop".

Além disso, os organizadores dos shows que Michael Jackson devia fazer em Londres a partir do dia 13 de julho garantiram nesta terça-feira que as pessoas que compraram ingressos serão totalmente ressarcidas.

rr/yw/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG