Missionário Pedro Yamaguchi Ferreira, filho de Paulo Teixeira (PT-SP), foi arrastado por 40 km por correnteza do Rio Negro

O corpo do missionário Pedro Fukuyei Yamaguchi Ferreira, de 27 anos, foi encontrado por volta das 13 horas desta quinta-feira, no Rio Negro, que margeia a entrada de São Gabriel da Cachoeira, a 858 quilômetros de Manaus. Yamaguchi Ferreira é filho do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o rapaz teria sido arrastado por cerca de 40 quilômetros pela correnteza do rio, durante banho na manhã da última segunda-feira (31).

O pai do missionário pediu ao padre da Diocese de São Gabriel da Cachoeira, Jorge de Oliveira Gonçalves, para rezar uma missa de corpo presente no mesm dia. Por isso o corpo deve ser transferido para Manaus e depois para São Paulo apenas na sexta-feira, já que os voos para a capital amazonense só saem da cidade até as 18 horas.

Cerca de 100 militares do Exército e Marinha participaram das buscas desde a segunda-feira à tarde. Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros chegaram em São Gabriel quando o corpo do rapaz já tinha sido encontrado.

Pedro era missionário leigo e trabalhava como advogado voluntário na Pastoral Carcerária em São Paulo nos últimos três anos. Desde fevereiro estava atuando na Pastoral Indigenista, em São Gabriel.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.