Coro da Osesp celebra 15 anos com concertos e primeiro disco

SÃO PAULO ¿ Quem ouviu o Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) fazendo um repertório que vai da Missa em Si Menor, de Bach, ao oratório Os Sete Portões de Jerusalém, de Krzysztof Penderecki, sabe o que essa formação deve ao talento de Naomi Munakata, que o rege desde a sua criação, em 1994. O Coro da Osesp comemora os seus 15 anos de atividades.

Agência Estado |

A festa será na Sala São Paulo, amanhã às 21 horas e no sábado às 16h30, com concerto e o lançamento de Canções do Brasil, o primeiro CD gravado pelo grupo.

Iniciando-se com os "Seis Provérbios op. 79", de Mendelssohn, o programa incluirá peças do romântico sueco August Söderman, do inglês Gustav Holst, do argentino Carlos Guastavino, do cubano Electo Silva Gainza. Num vasto painel do ecletismo da programação feita pelo coro em seus 15 anos de vida, ele cantará também vários autores brasileiros: Villa-Lobos, Mignone, Camargo Guarnieri, Osvaldo Lacerda, Villani-Cortes, Aylton Escobar, Ronaldo Miranda, Marlos Nobre. E alguns números de música popular brasileira.

Coro da Osesp . Regência de Naomi Munakata. Sala São Paulo (1.484 lug.). Praça Júlio Prestes, 16. Telefone (011) 3223-3966. Amanhã, 21 h; sáb., 16h30. De R$ 20 a R$ 42. Telefone: (011) 3223-3966.

    Leia tudo sobre: osesp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG