Corinthians vence e coloca Santo André na elite

O Corinthians garantiu neste sábado à tarde o acesso do Santo André à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Campeão antecipado da Série B, o time chegou a 82 pontos ao derrotar o Vila Nova por 3 a 1 na tarde deste sábado, no Pacaembu, e impediu assim que o time goiano alcançasse o Santo André, que na sexta-feira havia derrotado o Ceará por 3 a 2, em Fortaleza, e só esperava um tropeço do Vila para comemorar.

Agência Estado |

Com o resultado em São Paulo, o Vila Nova caiu para a sétima posição, com 55 pontos, e viu sua chance de acesso diminuir bastante. A equipe está agora cinco pontos abaixo do Barueri, que venceu o Fortaleza por 1 a 0 e manteve a quarta posição, com 60 pontos. Derrotado e lutando contra o rebaixamento, o clube cearense tem 39 pontos, na 17ª posição.

Outro times que ainda briga pelo acesso é o Bragantino, que venceu os reservas do Avaí por 3 a 2, em casa, e manteve boas chances de subir. O time tem 57 pontos e está em quinto lugar, enquanto o time catarinense está com 66 pontos e, na vice-liderança, já garantiu sua vaga na primeira divisão.

Quem viu suas chances se esgotarem de vez foi a Ponte Preta, que perdeu para o Paraná por 1 a 0, em Curitiba, e permaneceu com 54 pontos, ficando seis atrás do Barueri, a duas rodadas do fim da competição. Como a equipe campineira tem três vitórias a menos (19 a 16) que a da Grande São Paulo, não tem mais chances de ficar à frente do Barueri. Enquanto isso, o Paraná se livrou do rebaixamento, com 46 pontos, em 11º lugar.

Fechando a rodada da tarde, ABC e Marília ficaram no empate por 1 a 1, no Frasqueirão, em Natal. O resultado praticamente livrou o ABC do rebaixamento, já que o time tem 44 pontos e ocupa o 13º lugar. O Marília tem 42 pontos e segue em 16º, ainda na briga contra a zona da degola. A rodada será completada à noite, com mais dois jogos. O Brasiliense recebe o Juventude, em Taguatinga, enquanto o Criciúma joga contra o Gama, no interior catarinense.

Todos os jogos da 36ª rodada:
Sexta-feira
São Caetano 1 x 2 América
Ceará 2 x 3 Santo André
Bahia 2 x 0 CRB

Sábado
Corinthians 3 x 1 Vila Nova
Bragantino 3 x 2 Avaí
Barueri 1 x 0 Fortaleza
ABC 1 x 1 Marília
Paraná 1 x 0 Ponte Preta

20h40
Brasiliense x Juventude
Criciúma x Gama

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG