Co-produções brasileiras participarão de festival de cinema na Espanha

SAN SEBASTIÁN (Espanha) ¿ Os filmes Tony Manero, produção chilena-brasileira dirigida por Pablo Larraín, e Leonera, filme argentino fruto de parceria com Brasil e Coréia do Sul, de Pablo Trapero, concorrerão na seção Horizontes Latinos do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, na Espanha.

Redação com EFE |

No evento são reunidas as melhores e mais renovadoras criações do cinema latino-americano do último ano. Os responsáveis pelo festival, que será realizado de 18 a 27 de setembro, anunciaram nesta quarta-feira os 14 filmes que concorrerão ao "Prêmio Horizontes Latinos". Outros dois longas-metragens fora de concurso também se somarão a eles.

São filmes produzidos na América Latina, dirigidos por cineastas de origem latina ou que se inspiraram em comunidades latinas do mundo, e as regras do festival impedem que os mesmos tenham sido apresentados em outro evento do gênero na Espanha.

Uma produção germano-holandesa, que é a nova obra da diretora de "Forever" (2006), Heddy Honigmann, inaugurará a seção com uma história sobre uma cidade esquecida, Lima, na qual algumas crianças sobrevivem descobrindo a arte da vida nas ruas.

Em Horizontes Latinos se apresentarão também filmes premiados recentemente em festivais internacionais como a mexicana "Parque Vía", de Enrique Rivero, que na semana passada ganhou o Leopardo de Ouro, no Festival de Locarno (Suíça).

O Festival Internacional de Cinema de San Sebastián foi criado em 1953 como uma semana internacional de cinema, mas passou a entregar prêmios oficiais em suas categorias mais importantes em 1955.

    Leia tudo sobre: cinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG