filmes são sucesso ou fracasso - Brasil - iG" /

Coppola diz que não se importa se seus filmes são sucesso ou fracasso

MADRI ¿ O cineasta americano Francis Ford Coppola disse que, a partir de agora, só quer filmar roteiros seus, como foi o caso de Tetro.

EFE |

EFE

Francis Ford Coppola na Espanha

O diretor afirmou que não se importa mais com o sucesso ou fracasso, o que importa, para ele, é aprender.

Com 70 anos, o diretor de "O Poderoso Chefão" e "Apocalypse Now" decidiu voltar a suas origens, quando escrevia seus próprios roteiros, porque, segundo sua entrevista à Agência Efe, essa é sua forma de encontrar respostas às perguntas que o perseguem.

"Já não tenho mais tanto tempo", confessou o cineasta e insistiu que, para ele, o maior prazer da vida é aprender alguma coisa. "Fazer um filme é como fazer uma pergunta, quando você começa a escrever você sabe a pergunta e quando acaba o filme já sabe a resposta, ou alguma parte dela", explica.

"Tetro" é o primeiro roteiro que Coppola escreve em 30 anos. Brigas familiares inspiraram o roteirista, em de um drama gravado na Argentina e protagonizado por Vincent Gallo, Maribel Verdú, Carmen Maura e Alden Ehrenreich.

O filme conta a história de Tetro (Vincent Gallo), um escritor desequilibrado e frustrado, cujo talento foi esmagado pela figura do pai, um aclamado maestro de orquestra (o pai de Coppola foi maestro), que se muda para a Argentina para fugir de sua família.

No novo país ele se casa com uma psiquiatra (Verdú) e, anos depois, recebe a visita de seu irmão mais novo (Ehrenreich), um encontro que servirá para revelar um obscuro mundo de brigas familiares.

"Quando faço um filme, sempre sinto meus sentimentos feridos, porque normalmente são grandes fracassos. O único que não foi um fracasso imediato foi o 'Poderoso Chefão' e mesmo este teve críticas ruins", afirmou.

Leia mais sobre: Francis Ford Coppola

    Leia tudo sobre: francis ford coppola

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG