Contra dengue, Araraquara-SP pode invadir casa fechada

A Prefeitura de Araraquara, no interior de São Paulo, entregou ontem à Justiça uma lista de 119 casas fechadas, às quais os agentes da Vigilância Epidemiológica não conseguem acesso para combater o mosquito Aedes aegypti , transmissor da dengue. O objetivo da ação é reforçar o amparo legal para invasão desses imóveis, caso os proprietários não sejam localizados.

Agência Estado |


De acordo com a prefeitura, agentes da vigilância, autorizados pelo prefeito Edinho Silva, foram obrigados a arrombar o portão de duas casas no Parque Gramado I e Jardim Brasil, na última Sexta-feira. Nos dois imóveis foram encontradas piscinas com água parada havia dias, ambas com muitas larvas do mosquito da dengue.

Como forma de incentivar o combate à dengue, a prefeitura também vai entregar hoje oito TVs sorteadas na Campanha Araraquara Contra a Dengue. O próximo sorteio será amanhã e premiará duas residências. Para receber o prêmio, a casa do sorteado, assim como as dos três vizinhos da direita e da esquerda, deve estar livre dos criadouros da dengue. A cidade de Araraquara registrou 726 casos de dengue, dos quais quatro importados. Desse total, 180 casos estão pendentes, aguardando resultado de exame.

Leia também:

Leia mais sobre: dengue

    Leia tudo sobre: dengue

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG