Conselho notifica farmácia por oferecer remédio que engana bafômetro

PORTO ALEGRE - O Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF-RS) notificou nesta quarta-feira uma farmácia e uma farmacêutica de Porto Alegre por propaganda enganosa e por falta ética. Após denúncia, o Conselho flagrou um cartaz de um medicamento que induzia as pessoas a enganar o aparelho do bafômetro. O remédio lançado a pouco mais de um mês no Brasil é usado no tratamento de alcoolismo.

Redação |

Acordo Ortográfico

De acordo com o Conselho, o medicamento de tarja vermelha também era vendido no estabelecimento sem receituário médico. A fiscalização constatou a colocação do cartaz e solicitou ao farmacêutico responsável que retirasse o anúncio.

Dada a notificação, foram registradas as seguintes infrações: falta ética do profissional farmacêutico, ao induzir ao uso indiscriminado de medicamentos e ação de propaganda enganosa, ao oferecer um produto ao consumidor de forma contrária à regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O presidente do Conselho, Dr. Juliano Da Rocha, já determinou a abertura de processo ético e o caso deve ser julgado pelos Conselheiros do CRF-RS. Rocha também vai encaminhar por meio de ofício uma notificação para a Vigilância Sanitária de Porto Alegre.

Leia mais sobre: Anvisa

    Leia tudo sobre: anvisa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG