Conselho de Ética da Câmara adia reunião para quarta-feira

BRASÍLIA - Foi adiada para quarta-feira a reunião do Conselho de Ética da Câmara, marcada inicialmente para esta tarde, na qual seria formalizada a destituição do deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) da relatoria do processo contra o ex-corregedor da Câmara, Edmar Moreira (sem partido-MG).

Agência Estado |

Segundo a assessoria do Conselho, o presidente do colegiado, José Carlos Araújo (PR-BA), não conseguiu embarcar para Brasília, por causa do mau tempo no Estado.

Araújo só deve chegar à Câmara no início da noite de hoje. A reunião do conselho será às 14h30 de amanhã e, por decisão de Araújo, será fechada.

O requerimento que pediu a substituição de Moraes foi protocolado pela deputada Solange Amaral (DEM-RJ). O mais importante é afastar o deputado da relatoria, porque ele estava pré absolvendo antes de apurar. A Câmara não pode assistir de braço cruzado a esse tipo de declaração, afirmou. Solange disse estar certa de que o conselho vai chegar a bom termo e encontrar um relator.

Diante da dificuldade de encontrar um substituto, Araújo cogita assumir ele próprio a relatoria. Entre os conselheiros, não podem assumir a relatoria os que são de Minas Gerais, por ser o Estado do deputado processado, ou do DEM, partido que desfiliou Edmar Moreira depois das denúncias de uso irregular da verba indenizatória.

Leia mais sobre: Sérgio Moraes

    Leia tudo sobre: conselho de ética

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG