Conselho da UnB aprova indicações para reitor

BRASÍLIA - O Conselho Superior da Universidade de Brasília (Consuni)aprovou a lista tríplice com as indicações para o cargo de reitor da intituição. O documento deve ser entregue ainda esta terde ao ministro da Educação, Fernando Haddad.

Redação com Agência Brasil |

Os nomes aprovados na reunião do conselho são o do jurista e filósofo Roberto Aguiar, do departmento de Direito da UnB; o da doutora em sociologia Lurdes Bandeira, diretora do Instituto de Ciências Sociais da universidade, e o do professor de Administração Gileno Marcelino, que dirigiu a Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade, Ciência da Informação e Documentação (Sace).

O ex-reitor da UnB Timothy Mulholland formalizou nesta segunda-feira sua renúncia, após os protestos dos estudantes que já duram mais de dez dias.

Os estudantes da UnB, que ocupam a reitoria desde o dia 3 de abril, continuam no local e decidiram que sairão apenas quando houver compromisso do Consuni em convocar eleições diretas e paritárias para a reitoria.

No domingo passado, o ex-reitor Thimoty Mulholland anunciou seu desligamento da instituição, juntamente com todo o corpo administrativo. Denúncias de irregularidades no uso de recursos públicos para a reforma do apartamento funcional do reitor provocaram protestos que levaram à renúncia.

(Com informações de Sarah Barros, da Santafé Idéias)

Leia também:

Leia mais sobre: UnB

    Leia tudo sobre: unb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG