Congresso abre crédito de R$ 7 bi para dar aumento a servidores

BRASÍLIA - O Congresso Nacional aprovou em sessão conjunta (Câmara e Senado) a abertura de crédito extraordinário ao orçamento no valor de R$ 7,56 bilhões para viabilizar aumento salarial de militares da Marinha do Exército e da Aeronática e de integrantes de 16 carreiras e categorias do funcionalismo público federal. O reajuste beneficiará cerca de 800 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas.

Severino Motta - Último Segundo/Santafé Idéias |

Além do crédito, também foi aprovado um outro projeto de Lei que amplia os limites de gastos no orçamento de 2008 a partir de recursos contidos na rubrica "restos a pagar" do ano passado. 

O Congresso teve que aprovar a matéria pois o crédito extraordinário para o aumento dos servidores veio através de uma medida provisória. A MP chegou no auge da tensão entre o governo e oposição devido ao excesso de MP's editadas pelo presidente Lula. 

Além disso, o Supremo já havia se manifestado contrario à edição de créditos extraordinários por meio de medidas provisórias. Isso fez com que com que a Comissão Mista de Orçamento propusesse os créditos através de um projeto de Lei.

Leia mais sobre: Congresso

    Leia tudo sobre: congresso

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG