Confusões entre torcedores no Rio mancham comemoração pelo título do Flamengo

RIO DE JANEIRO ¿ Diversas confusões entre torcedores do Flamengo na zona sul do Rio de Janeiro mancharam a comemoração do sexto título brasileiro do clube rubro-negro no final da noite deste domingo. De acordo com a Polícia Militar, seis jovens foram detidos e um torcedor morreu atropelado.

Anderson Dezan, iG Rio de Janeiro |

Na Praça Santos Dumont, na Gávea, soldados do Batalhão de Choque precisaram intervir em uma briga com bombas de efeito moral e balas de borracha. Dois jovens que lançaram uma garrafa contra uma viatura da PM foram detidos e levados para a 15ª DP (Gávea). Eles irão responder por desacato a autoridade. O policiamento no local ficou reforçado durante a madrugada.

No Leblon, uma briga entre torcedores na esquina da avenida Ataulfo de Paiva com a rua Carlos Góis causou correria e tensão entre os presentes. Alguns jovens usaram pedaços de pau na briga. Segundo a PM, soldados do 23º BPM (Leblon) foram ao local, mas ninguém foi detido.

Mais cedo, durante o jogo, um torcedor morreu atropelado por um caminhão na rua Conde Bernadotte, também no Leblon, enquanto comemorava o gol que deu o título de campeão brasileiro ao Flamengo. De acordo com a polícia, o torcedor foi para a rua e acabou sendo atingido pelo veículo.

Testemunhas relataram que o motorista do caminhão tentava passar pela multidão na hora da confusão. O condutor do veículo não prestou socorro à vítima e o caso será investigado pela Polícia Civil. O motorista deve ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Outra ocorrência ainda foi registrada pela PM no Túnel Rebouças, no sentido Lagoa. Quatro torcedores foram detidos por soldados do 2º BPM (Botafogo) por tentarem fechar a via, uma das mais importantes da cidade. Um dos jovens teve a carteira de motorista apreendida e vai responder por direção perigosa.

Assista ao vídeo sobre a confusão no Rio:

Leia mais sobre: violência

    Leia tudo sobre: brigavandalismoviolência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG