Confronto entre traficantes rivais deixa seis mortos e seis feridos no Rio

RIO DE JANEIRO - Seis pessoas morreram e pelo menos seis ficaram feridas em um confronto entre traficantes rivais ocorrido na manhã deste sábado na zona norte do Rio. De acordo com o 6º BPM (Tijuca), líderes do tráfico do morro São João, no Engenho Novo, tentaram invadir, por volta das 5h, o morro dos Macacos, em Vila Isabel, dando início a uma intensa troca de tiros.

Redação |

Acordo Ortográfico

Segundo a PM, os traficantes do Morro dos Macacos faziam um baile funk quando houve a tentativa de invasão. A princípio, havia sido divulgado o número de quatro mortos, no entanto, a polícia encontrou mais dois corpos não identificados no início da tarde em um dos acessos ao Morro dos Macacos.

De acordo com o 6º BPM, entre os mortos está uma senhora identificada como dona Cleuza, de 70 anos. Ela foi atingida na cabeça e chegou a ser levada para o Hospital do Andaraí, mas não resistiu aos ferimentos.

Os outros seis feridos foram encaminhados para a mesma unidade. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, entre as vítimas estão dois menores de idade e um agente penitenciário.

Perseguição policial

Durante o confronto entre os traficantes, dois homens, tentando escapar, roubaram um automóvel blindado e seguiram em direção à rua São Francisco Xavier. Eles foram perseguidos pela polícia e acabaram batendo num poste, próximo ao Estádio do Maracanã. Os dois suspeitos conseguiram fugir.

Segundo o Hospital do Andaraí, o agente penintenciário teria sido atingido na troca de tiros ocorrida durante a perseguição.

Soldados do 6º BPM (Tijuca) e do 3º BPM (Méier) permanecem nos morros dos Macacos e São João por medida de segurança. Ainda não há informações sobre prisões ou apreensões. O caso está sendo registrado na 18ª DP (Praça da Bandeira).

Leia mais sobre: violência no Rio

    Leia tudo sobre: feridosinvasãomortesriotiroteiotraficantesviolência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG