Mais dois moradores de São Paulo contraíram o vírus da gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde, que informou também que o contágio ocorreu no exterior. Os pacientes estão isolados em suas casas e ambos passam bem. Com os novos contaminados, chega a 38 o total de casos confirmados no Brasil.

O Estado de São Paulo responde pelo maior número de casos, 17, seguido por Rio de Janeiro e Santa Catarina, com 9 e 5, respectivamente. Tocantins registrou 3 e Mato Grosso, 2. Completam a lista Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Apesar de nove pessoas terem sido infectadas no País, o Ministério da Saúde considera a transmissão "limitada".

O ministério aguarda o resultado das análises das secreções respiratórias de 51 pacientes que apresentaram sintomas da doença. Os casos reúnem moradores de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Norte, Rondônia, Alagoas, Bahia, Minas Gerais e Pernambuco.

Leia mais sobre: gripe suína

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.