Confira o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi no Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO - Por causa do feriado prolongado de Corpus Christi, alguns serviços na capital fluminense terão os horários alterados. Confira o que abre e fecha neste feriadão.

Redação |

Shoppings

As lojas nos shoppings irão funcionar das 15h às 21h nesta quinta-feira. Já as praças de alimentação e as áreas de lazer vão abrir a partir do meio-dia. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o horário de funcionamento dos shoppings será normal.

Bancos

Não haverá expediente nesta quinta-feira. As agências bancárias voltam a funcionar normalmente na sexta-feira, das 10h às 16h. As contas com vencimento para quinta-feira poderão ser pagas na sexta-feira sem acréscimos.

Correios

As agências dos Correios ficarão fechadas nesta quinta-feira. Na sexta-feira haverá atendimento normal das 9h às 17h, assim como no sábado, das 9h ao meio-dia. No domingo, só irão funcionar as agências que normalmente abrem neste dia da semana.

Supermercados

Os supermercados funcionarão normalmente durante o feriado prolongado.

Casas lotéricas

As casas lotéricas não irão funcionar nesta quinta-feira, exceto as localizadas em shoppings, que poderão abrir de acordo com a necessidade. Na sexta-feira e no sábado, as loterias abrirão normalmente e as apostas poderão ser feitas até as 19h.

Outras atividades como pagamento de contas, depósitos, saques, retirada de benefícios também vão poder ser realizadas.

Defesa Civil

Para atendimento em casos de emergências, a Defesa Civil coloca à disposição da população 24 horas por dia o telefone gratuito 199.

Parques públicos

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente manterá seus parques naturais abertos normalmente, das 8h às 18h, durante o feriado prolongado.

Coleta de lixo

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) informa que todos os seus serviços serão realizados normalmente no feriado prolongado de Corpus Christi.

Saúde

Os postos de saúde 24 horas e hospitais de emergência funcionam normalmente durante o fim de semana e o feriado.

Leia mais sobre: Corpus Christi

    Leia tudo sobre: corpus christiferiadoferiadão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG