Confira o que abre e fecha no aniversário de SP

No feriado municipal em comemoração ao aniversário de 456 anos da cidade de São Paulo, amanhã, alguns serviços não funcionarão. O transporte municipal de ônibus funcionará apenas com 60% da frota.

Agência Estado |

Os bancos ficarão fechados no dia 25. Contas de consumo, como água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo, e os carnês que vencerem nessa data poderão ser pagos no dia útil seguinte, dia 26, sem incidência de multa. Os tributos normalmente já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

A Prefeitura informa que não abrirão os mercados municipais Central Leste, Guaianases, Ipiranga, Lapa, Penha, Pinheiros, Santo Amaro, São Miguel, Sapopemba, Tucuruvi e Teotônio Vilela. O Mercado Paulistano (Central) e o Kinjo Yamato funcionarão no horário normal; o de Vila Formosa, até as 13 horas; e o de Pirituba, até as 14 horas. Funcionarão os sacolões Bela Vista, Butantã, Cohab Adventista, Cidade Tiradentes, São Miguel e Freguesia do Ó. Não há feiras livres na segunda-feira.

Na rede municipal, hospitais, prontos-socorros e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) 24 horas funcionarão normalmente. As AMAs e AMAs Especialidades abrem de segunda a sábado, inclusive no dia 25, das 7h às 19h. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) fecham no dia 15 e voltarão a funcionar na terça-feira, 26. Na rede estadual, hospitais e unidades de saúde funcionam em esquema de plantão.

Os postos fixos do Poupatempo na Capital (Sé, Luz, Santo Amaro e Itaquera), bem como a Unidade Móvel que está realizando atendimento de apoio ao Posto Sé, não funcionarão. Na terça-feira, o atendimento volta a ser realizado normalmente.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG