BELO HORIZONTE ¿ Por causa do feriado prolongado do Dia da Independência, alguns serviços na capital mineira terão os horários alterados. Confira o que abre e fecha neste feriadão.

Saúde

As Unidades de Pronto-Atendimento (UPA), Hospital Municipal Odilon Behrens, Central de Internações e SAMU funcionam normalmente. No sábado e domingo, dias 5 e 6, os Cersams e o Serviço de Urgência Psiquiátrica Noturno funcionam com equipe de plantão. Na segunda-feira, os Cersams funcionam conforme escala mínima no horário diurno e com equipe completa no plantão noturno. O Serviço de Urgência Psiquiátrica Noturno funciona com equipe de plantão. Os Centros de Saúde ficam fechados e reabrem na terça-feira, dia 8.

Limpeza Urbana

O serviço de coleta de lixo será executado normalmente. Haverá plantão de varrição na área central.

Transporte

As linhas de ônibus gerenciadas pela BHTrans operam com quadro de horários de domingo/feriado.

Parques

Os parques municipais abrem normalmente. O Parque Municipal Américo Renné Gianetti (avenida Afonso Pena, 1377, Centro) abre de 6h às 18h e os demais parques, de 8h às 18h. Todos os parques fecham na terça-feira para manutenção.

O Jardim Zoológico e o Jardim Botânico (avenida Otacílio Negrão de Lima, 8.000, Pampulha) não funcionam. O Parque Ecológico da Pampulha (avenida Otacílio Negrão de Lima, 6.061, Pampulha) abre de 8h30 às 17h.

Museus

Os museus Abílio Barreto, Museu de Arte da Pampulha e Mineralogia Prof. Djalma Guimarães estarão fechados.

Abastecimento

O Mercado do Cruzeiro (rua Ouro Fino, 452) funciona das 7h às 13h (somente algumas lojas abrirão). A Central de Abastecimento Municipal (rua Maria Pietra Machado, 125, São Paulo) funciona das 7h às 14h.
A Feira Coberta do Padre Eustáquio (rua Pará de Minas, 821, Padre Eustáquio) funciona das 7h às 14h. Os sacolões ABC funcionam das 7h às 14h.

As feiras livres, feiras modelo, feiras de orgânicos, o banco de alimentos, Armazém da Roça, Mercado da Lagoinha, Restaurante Popular I, II e III e o Refeitório Popular da Câmara Municipal não funcionam. 

Leia mais sobre: Dia da Independência

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.