Conexão Latina mistura samba e salsa em São Paulo

A sambista Dona Ivone Lara, de 87 anos e quase 60 de carreira, se apresenta hoje, no Memorial da América Latina, em São Paulo, no projeto Conexão Latina, que promove mensalmente o encontro de artistas brasileiros com grupos que tocam músicas latinas. No encontro de hoje, salsa, merengue, mambo e chá-chá-chá do grupo Havana Brasil serão reunidos ao samba de raiz da diva Dona Ivone.

Agência Estado |

Primeiro se apresenta o pessoal do Havana. O grupo fará uma inusitada mistura da música São Salvador , de Dorival Caymmi em ritmo de salsa, e Brisa do Mar , de João Donato, em chá-chá-chá.

A banda conta com 11 músicos e os vocais serão divididos pela brasileira Anaí Rosa e pelo cubano Fernando Ferrer, sobrinho do lendário Ibrahim Ferrer, um dos líderes do Buena Vista Social Club morto há dois anos. Tocaremos músicas cubanas, inclusive do Buena Vista, diz Anaí. No repertório, clássicos latinos como Guantanamera , El Cuarto de Tula e Oye Como Va estão incluídos.

Em seguida Dona Ivone sobe aos palcos para cantar as músicas Sonho Meu e Foram me Chamar junto ao Havana Brasil. Logo depois, no palco apenas com sua banda, ela assumirá o comando do show e avisa: Só quero cantar músicas conhecidas.

Meu show é bem pra cima. Gosto que o público participe e cante comigo. Quero que dancem e cantem, completa Dona Ivone sobre a reação que espera na platéia. Ela, que compõe desde a década de 40, tem mais de 500 músicas em seu acervo e coleciona centenas de regravações de suas canções. Por anos desfilou pela sua escola, a Império Serrano, na Ala das Baianas. Agora querem me colocar em carros alegóricos. Não gosto. Samba para mim é no chão, na rua. É mais divertido, resume a cantora. As informações são do Jornal da Tarde.

Conexão Latina - Dona Ivone Lara e Havana Brasil. Hoje, às 21h. Memorial da América Latina (Auditório Simón Bolívar. Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664. Barra Funda). Tel: (011) 3823-4600. R$ 10 - Censura: Livre.

    Leia tudo sobre: samba

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG