Comparação Dilma-Serra interessa ao governo, diz líder

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), admitiu hoje que é de interesse do governo a estratégia de comparações com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na campanha presidencial deste ano. Vamos fazer a comparação do que foi o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o atual.

Agência Estado |

A comparação Serra e Dilma nos interessa", afirmou.

Segundo ele, a pré-candidata do governo, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, foi escolhida para suceder o presidente Luiz Inácio Lula da Silva porque ela é "a melhor entre os melhores", assim como o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que teve posição no governo Fernando Henrique quando foi ministro do Planejamento e da Saúde.

Mas Vaccarezza disse que hoje há problemas na política de gestão de Serra em diversos setores, como segurança, investimentos e obras. Outra dificuldade do candidato da oposição, na avaliação do petista, é o momento político. Em 2002, afirmou, o povo queria mudança e Serra era candidato da continuidade. Agora, em 2010, o povo quer continuidade, e Serra é o candidato da mudança. "Ele foi e é candidato em dois momentos ruins para ele", avaliou.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG