Companhia teatral brasileira participa de festival espanhol de improvisação

Madri, 22 fev (EFE).- A 4ª edição do Festival Internacional de Improvisação Teatral, o Festim 010, chega amanhã aos Teatros del Canal de Madri com histórias improvisadas de companhias teatrais, como a brasileira Jogando no Quintal, com a peça O Mágico de Nós.

EFE |

Baseada no clássico "O Mágico de Oz", a peça dos atores brasileiros estará em cartaz no sábado e no domingo de manhã para que as crianças, com "seus estímulos e propostas", dirijam a história.

Além da presença brasileira, companhias teatrais da Espanha, México e Colômbia atuarão em nove espetáculos de improvisação entre amanhã e o próximo domingo. A ideia do evento é "criar histórias ao vivo a partir dos estímulos do público".

"Queremos fazer boa comédia e sobretudo que seja viva", explicou na inauguração Ignacio López, um dos diretores da companhia Impromadrid Teatro, organizadora do Festival.

A companhia mexicana Complot/Escena estreará nesta quarta-feira com "Humor mierda", uma montagem que pretende criticar "a situação social através do humor" como os abusos de poder, destacou Ignacio Soriano, também diretor da Impromadrid Teatro.

A companhia colombiana Acción Impro apresentará no sábado seu "Colombian Dei", um espetáculo no qual sete personagens colombianos retratam "uma situação típica e cotidiana", segundo Soriano.

Além disso, o campeonato internacional Novo Catch de Impro ocorrerá amanhã, quinta, sexta e sábado para encerrar no domingo.

Esses espetáculos terão em cada categoria todas as companhias que participam do festival durante sete fases nas quais o público, além de ajudar a realizar a peça, terá que votar no melhor casal. O casal vencedor receberá como em edições anteriores, um presunto. EFE ifb/sa

    Leia tudo sobre: teatro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG