Companhia de Engenharia de Tráfego começa Operação Volta às Aulas

SÃO PAULO - A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) começa, nesta segunda-feira, 2 de fevereiro, a Operação Volta às Aulas nas proximidades de 137 escolas particulares, municipais e estaduais. O objetivo da ação é ordenar o trânsito nas regiões das escolas para diminuir o impacto do fim das férias, que provoca um aumento médio de 20% no número de viagens realizadas na cidade. Às 19h40, a CET registra 55 quilômetros de congestionamento em toda a capital.

Redação |

A fiscalização da Operação Volta às Aulas contará com 312 técnicos da CET que vão monitorar o trânsito, disciplinar o embarque e o desembarque de alunos e orientar a travessia segura de pedestres. Os agentes também vão fiscalizar o estacionamento irregular e a formação de filas duplas. Haverá ainda ajustes semafóricos para garantir e facilitar o acesso às escolas.

Para colaborar com o trabalho dos técnicos da CET, a Operação Volta às Aulas contará com a participação de grupos de mímicos em 15 escolas, orientando a travessia de alunos nas faixas de segurança. A equipe de mímicos da CET é formada por estagiários de Artes Cênicas, que apresentarão seus quadros nas portas das escolas entre os dias 2 e 20 de fevereiro.

A ação também promove o treinamento prévio de funcionários das escolas para ações como orientação de travessia e organização do embarque e desembarque de alunos. No total, 140 funcionários já foram capacitados pela CET.


Veja o vídeo:

Leia também:

Leia mais sobre: trânsito

    Leia tudo sobre: transito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG