Como deputado, Gabeira participou de 18 comissões da Câmara

SÃO PAULO - Fernando Gabeira (PV), candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, durante seu terceiro mandato como deputado federal, iniciado em 2007, marcou presença em 18 comissões permanentes e especiais da Câmara Federal. Ao todo foram 159 sessões e apenas 14 ausências, todas justificadas.

Redação |

Segundo o projeto Excelências, da Transparência Brasil, entre as comissões, o deputado fez parte de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI), a do apagão aéreo e a do sistema carcerário. Juntas as CPIs realizaram 40 encontros e Gabeira esteve presente em 35 deles.

Além das reuniões para tratar dos temas específicos das comissões, o deputado participou das sessões no plenário da Câmara, que, desde 2007, realizaram-se 261 vezes. No plenário, a assiduidade do candidato a prefeito da cidade do Rio de Janeiro é de 86%.

Gabeira faltou em 39 sessões, sendo que 25 ausências foram justificadas pelo parlamentar. Das 14 faltas sem motivo justificado, no entanto, dez delas são do período entre março e junho deste ano, quando começam as movimentações para as eleições municipais.

Leia mais sobre: Gabeira

    Leia tudo sobre: gabeira

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG