Comissão Européia financiará projeto audiovisual conjunto de Brasil e Uruguai

BRUXELAS ¿ A Comissão Européia (CE) anunciou hoje que financiará os projetos audiovisuais de formação do Centro Latino-Americano de Treinamento e Assessoria Audiovisual (LATC, em inglês), do Brasil, e da uruguaia Entidade de Gestão de Direitos Autorais de Propriedade intelectual (EGEDA).

EFE |

No total, o Executivo da União Européia (UE) destinará mais de 500 mil euros a sete projetos audiovisuais de Brasil, Argentina, México, Uruguai, Chile, Colômbia e Venezuela, dentro do programa de cooperação cinematográfica Media Mundus, segundo anunciou hoje o Executivo da União Européia (UE).

Na primeira convocação do programa, a CE selecionou um total de 18 projetos internacionais das 33 propostas apresentadas, aos quais destinará dois milhões de euros entre 2008 e 2013.

As ajudas serão destinadas a projetos de formação contínua para profissionais do cinema, à promoção de filmes latino-americanos na Europa - e vice-versa -, e à cooperação entre redes de distribuição cinematográficas, segundo informou o Executivo da UE em comunicado.

Das propostas selecionadas, 11 consistem em associações entre escolas e instituições de Estados-membros, e outras de terceiros países, com o objetivo de desenvolver iniciativas de formação conjunta.

    Leia tudo sobre: cinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG