Comissão discutirá operação especial em aeroportos para carnaval

Representantes de diversos ministérios analisarão medidas como aumento no número de trabalhadores e de capacidade do espaço aéreo

iG Brasília |

A Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), ligada à Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República, se reunirá nos próximos dias para discutir medidas para preparar os aeroportos para o carnaval.

No encontro, o grupo analisará a possibilidade de adotar ações similares às empregadas no fim do ano, como reforço no número de trabalhadores nos aeroportos e aumento da capacidade do espaço aéreo de capitais como Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

A comissão deverá fazer um balanço da operação de fim de ano, que incluiu, por exemplo, o aumento de servidores atuando nos terminais de atendimento e de equipes da polícia e da receita federal.

Criado em agosto do ano passado, o Conaero reúne representantes de diversos ministérios, como Casa Civil, Defesa, Fazenda, Justiça, Saúde, Agricultura e Planejamento, além da própria Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

De olho no aumento de embarques no carnaval, a Anac liberou 1.220 voos extras em fevereiro, sendo 767 internacionais e 453 domésticos. Para janeiro, a agência já havia autorizado 1.400 voos extras. Em março do ano passado, mês em que foi realizado o carnaval, foram registrados 14,4 milhões embarques e desembarques em aeroportos operados pela Infraero. O carnaval este ano acontecerá entre 17 e 22 de fevereiro.

    Leia tudo sobre: anacaeroportoscaos aéreoconaero

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG