Comissão de Assuntos Econômicos aprova fim do fuso horário no País

BRASÍLIA - A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira um projeto de lei de autoria do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) que unifica a hora legal em todo o território nacional. Pela proposta, todos os Estados passarão a ter o mesmo horário de Brasília.

Carol Pires, repórter em Brasília |

Hoje, o Brasil tem três faixas de horário: o de Brasília (maioria dos estados), o dos Estados localizados mais a oeste do País, como Amazonas, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima (uma hora a menos), e o do arquipélago de Fernando de Noronha (uma hora a mais). 

De acordo como relator da proposta, senador Gim Argello (PTB-DF), a alteração beneficiará os Estados que atuam em horários diferentes, que atualmente sofrem problemas de integração econômica e bancária. Isto vai facilitar o desenvolvimento dos Estados. Muitas cidades do Norte tem dificuldades, por exemplo, em relação ao mercado financeiro, que fecha antes, explicou o senador.   

Para entrar em vigor o projeto ainda passará pelo exame da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) e depois seguirá pela tramitação na Câmara dos Deputados.

Leia mais sobre: fuso horário

    Leia tudo sobre: fuso horário

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG