Comissão da Câmara aprova legalização dos bingos

BRASÍLIA - A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados acaba de aprovar o projeto que legaliza os bingos, videobingos e videojogos no País. O projeto proíbe ainda apostas feitas por pessoas viciadas em jogos e que sejam cadastrados nacionalmente pelo governo.

Agência Brasil |

Ainda de acordo com o texto aprovado pela comissão, as casas de jogos deverão estar localizadas a uma distância mínima de escolas.

O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) chegou a apresentar um destaque para que fossem proibidos os jogos pela internet, inclusive com a punição das empresas de cartões de crédito que fazem essas operações. No entanto, a proposta foi rejeitada pela maioria dos parlamentares da comissão.

A votação foi acompanhada por representantes de diversas entidades que defendem a legalização dos jogos no país, como as de empresários e de trabalhadores do setor.

Apesar dos aplausos, a aprovação do projeto na comissão foi criticada por alguns deputados. O Brasil já tem um elenco muito grande de jogos autorizados pela Caixa e o bingos já deixaram consequências nocivas para o país, disse Hauly.

O projeto será encaminhado agora à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Depois, seguirá para apreciação no Senado.

Leia mais sobre: bingos

Leia mais sobre: bingos

    Leia tudo sobre: jogojogos de azar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG