possível ordem de traficantes. A determinação teria sido dada em virtude da morte de Leandro Monteiro Reis, o Pitbull, chefe do tráfico de drogas na favela, ocorrida na quarta-feira durante uma operação da Polícia Civil." / possível ordem de traficantes. A determinação teria sido dada em virtude da morte de Leandro Monteiro Reis, o Pitbull, chefe do tráfico de drogas na favela, ocorrida na quarta-feira durante uma operação da Polícia Civil." /

Comércio reabre no Morro da Mangueira após dois dias de tensão

RIO DE JANEIRO - O comércio na região do Morro da Mangueira, na zona norte do Rio de Janeiro, reabriu as portas nesta sexta-feira depois de ter ficado fechado ontem por causa de uma http://tvig.ig.com.br/75102/trafico-manda-fechar-comercio-no-rio.htm target=_blankpossível ordem de traficantes. A determinação teria sido dada em virtude da morte de Leandro Monteiro Reis, o Pitbull, chefe do tráfico de drogas na favela, ocorrida na quarta-feira durante uma operação da Polícia Civil.

Redação com Agência Estado |

Segundo a Polícia Militar (PM), o clima no Morro da Mangueira é de tranquilidade e o policiamento, reforçado nessa quinta-feira , continua nas proximidades. Soldados do 4º BPM (São Cristóvão) e do Batalhão de Choque estão na região para evitar eventuais protestos de moradores devido ao enterro de Pitbull. Vários ônibus sairão do Morro da Mangueira para acompanhar o sepultamento, que acontecerá na tarde desta sexta-feira no cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul da cidade.

Operação policial

AE

Ônibus é incendiado na zona norte do Rio

Pitbull morreu na quarta-feira durante uma operação coordenada pela Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) no Morro da Mangueira. O traficante foi baleado no abdome durante uma troca de tiros e foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Outros dois homens ligados ao tráfico de drogas na favela também foram mortos na operação, que ainda prendeu quatro suspeitos.

Durante a incursão, os policiais encontraram um paiol na comunidade e apreenderam no local 200 quilos de maconha, cocaína e haxixe, uma metralhadora ponto 30, dois fuzis, uma espingarda calibre 12mm e duas pistolas. Segundo a Dcod, entre o material apreendido foram encontrados três cadernos com a contabilidade do tráfico, revelando um faturamento de cerca de R$ 1 milhão em apenas um dia do mês de dezembro de 2008. 

Em represália à operação policial, traficantes do morro incendiaram pela manhã dois ônibus no Largo do Pedregulho, em Benfica, também na zona norte. Um terceiro coletivo também foi atingido pelas chamas, mas o motorista conseguiu controlá-las com um extintor de incêndio. Na parte da tarde, os criminosos agiram novamente e colocaram fogo em mais um ônibus na rua São Francisco Xavier, no Maracanã.

Veja também:

Leia mais sobre: Morro da Mangueira

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG