Comerciante reage a roubo, mata um dos ladrões e é assassinado por outro

SÃO PAULO - O comerciante João Batista Bezerra da Silva, 37 anos, foi morto nesta segunda (17) por volta das 19h20, após tentativa de assalto. Silva era dono de um mercado na Avenida das Nações, Jardim das Nações, Diadema, na Grande São Paulo.

Redação |

Acordo Ortográfico

Segundo informações da Secretaria de Segurança Publica (SSP), três rapazes entraram no mercado e anunciaram o assalto. A vítima, armada, reagiu e matou um dos assaltantes.

O Boletim de Ocorrência relata que o comerciante estava próximo a uma balança dentro do mercado, quando dois homens se aproximaram do caixa para render Silva. A esposa da vítima disse aos policiais que pediu socorro assim que o trio anunciou o roubo. Ela estava do lado de fora do mercado.

Um dos assaltantes também ficou esperando na entrada do comércio. Ao perceber que Silva estava armado, o criminoso gritou para o comparsa: descarrega, descarrega.

Em seguida, Silva foi baleado e os dois rapazes fugiram. A esposa da vítima gritou por ajuda no local. Ela ainda afirma que a polícia foi acionada assim que os bandidos entraram no estabelecimento.

João Batista da Silva foi levado para o Pronto Socorro de Diadema e morreu horas depois do assalto.

Com o comerciante, os policiais encontraram uma pistola 380 e sete cartuchos descarregados. Silva atirou contra o assaltante Bruno de Jesus Ribeiro, 20 anos. O rapaz foi foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Municipal de Diadema. O assaltante também não resistiu e morreu.

A esposa de Silva não soube dizer o quanto foi roubado. A arma do comerciante foi aprendida e será periciada, assim como o mercado. Um DVD com a gravação do assalto, registrado pelas câmeras de segurança do comércio, também foi aprendido. O caso será investigado.

Leia mais sobre: assalto

    Leia tudo sobre: assaltoassassinatodiademaladrõespolícia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG