Comediante Arnaud Rodrigues morre em naufrágio

O comediante e ator Arnaud Rodrigues, de 68 anos, morreu, nesta terça-feira, depois que a embarcação em que estava virar e afundar no lago da Usina Hidrelétrica de Lajeado, na altura do km 26 da TO 10, entre o município de Lajeado e Palmas, no Tocantins. Segundo a Marinha, que ainda faz buscas no local nesta quarta-feira, além do piloto, que está desaparecido, havia oito pessoas na embarcação.

iG São Paulo |

Arnaud Rodrigues participou, entre outros, do programa A Praça é Nossa , do SBT - interpretava os personagens Coronel Totonho e o Povo Brasileiro.

Fez dupla com Chico Anysio em um quadro de sátira de Caetano Veloso e Gilberto Gil na Rede Globo.

Com Chico Anysio, fez ainda composições para a banda Baiano e Os Novos Caetanos.

Ainda na Rede Globo, interpretou o ceguinho Jeremias, personagem da novela Roque Santeiro, de 1985.

No cinema, teve participações também em filmes como "A Filha dos Trapalhões" (1984) e "Lampião e Maria Bonita" (1982).

Buscas

Segundo a Marinha, as informações iniciais são de que a embarcação estaria se deslocando a partir de Lageado, no sentido de atravessar o lago para outra margem, e que, após uma tempestade, com incidência de fortes ventos, teria afundado nas proximidades da citada cidade. A bordo da embarcação encontravam-se 09 pessoas, sendo que 07 já foram resgatados sem ferimentos.

Uma lancha da CFAT foi enviada ao local, a fim de efetuar buscas, prestar apoio às vítimas e obter informações sobre as circunstâncias em que ocorreu o acidente. Será instaurado inquérito, para a apuração das causas de acidente, com prazo para conclusão de até 90 dias.

Com informações da Agência Estado

Leia mais sobre Arnaud Rodrigues

    Leia tudo sobre: acidentemorte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG