Começa perícia no local da explosão em Santo André

Agentes da polícia técnico-científica começaram por volta das 9h30 os trabalhos de perícia no local onde ocorreu uma explosão na tarde de ontem em Santo André, no ABC paulista. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o trabalho será feito em parceria com técnicos da prefeitura da cidade e da Defesa Civil do município.

Agência Estado |

Duas pessoas morreram e 12 sofreram ferimentos leves, depois de forte explosão em uma loja de fogos de artifício, que destruiu ontem um quarteirão na Vila Pires, bairro de classe média de Santo André.

Segundo o delegado-titular do 3º Distrito Policial de Santo André, Alberto José Mesquita Alves, além do trabalho da perícia, os técnicos da Defesa Civil de Santo André iniciarão uma avaliação das residências e estabelecimentos comerciais nas proximidades. Caso os imóveis vistoriados não apresentem riscos de desabamento, eles serão liberados para os moradores.

Segundo o delegado Alves, os proprietários do local onde ocorreu a explosão continuam desaparecidos. As diligências para tentar localizar os donos do comércio de fogos de artifício continuam, segundo a polícia. Eles não podem ser considerados foragidos pois ainda não há mandado de prisão expedido.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG