Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Começa hoje 20ª Bienal Internacional do Livro em SP

A 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a mais tradicional feira do mercado editorial brasileiro, começa hoje, a partir das 10 h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. E, se anos atrás, reinava solitária como principal ponto de encontro do leitor com seus autores favoritos, a Bienal, agora confrontada com inúmeras festas literárias que se espalham pelo País, solidifica sua posição como a feira em que os editores e livreiros apresentam seus produtos.

Agência Estado |

Para evitar, no entanto, que suas prateleiras se transformem na simples exposição de um enorme catálogo, a Bienal oferece uma série de atividades que, seguindo o bom exemplo da sua irmã carioca, promove também a reflexão e não apenas o comércio. Na edição que começa hoje, o visitante que pagar os R$ 10 pelo ingresso terá à disposição ao menos cinco pontos de encontro com autores e pensadores.

O mais tradicional continua sendo o Salão de Idéias, no qual 40 convidados estrangeiros e 75 nacionais vão discutir sobre sua obra e suas idéias. Já o Espaço Literário pretende estimular o debate sobre as principais efemérides de 2008, como os 200 anos da vinda da família real ao Brasil, o centenário da imigração japonesa e os 100 anos de morte de Machado de Assis e de nascimento de Guimarães Rosa.

Voltados basicamente à educação, o Fala, Professor! e Espaço Universitário buscam ampliar o conhecimento de mestres e alunos. Já o Ler é Minha Praia é dedicado a receber crianças e adolescentes. A lista de convidados é eclética, apostando em nomes como Lygia Fagundes Telles e Zuenir Ventura e até em celebridades como Marília Pêra e Chico Anysio. As informações são do Jornal da Tarde.

20.ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Pavilhão de Exposições do Anhembi. Av. Olavo Fontoura, 1.209. 10 h às 22 h. R$ 10. Até 24/8. Abertura hoje, 10 horas.

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG