Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Começa amanhã inscrição para o ProUni

As inscrições para concorrer as 165 mil bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) começam amanhã, segundo informações do Ministério da Educação (MEC). A inscrição deve ser feita na página eletrônica do ProUni.

Agência Estado |

Das 165 mil bolsas de estudo, 86 mil são integrais e 79 mil, parciais (50% da mensalidade), em cerca de 1,5 mil instituições de educação superior. O período de inscrições vai até quarta-feira.

Segundo o MEC, podem disputar as bolsas os candidatos que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009 e alcançado no mínimo 400 pontos na média das cinco notas - ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; e redação.

Além de ter feito o Enem de 2009, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, em caso de escola particular, ter cursado na condição de bolsista integral. Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

As inscrições terão duas etapas independentes. O candidato não selecionado na primeira pode fazer nova inscrição na segunda e disputar a bolsa mais uma vez. Em cada etapa, pode escolher até cinco opções de curso e instituição. Os resultados da primeira etapa serão divulgados no dia 13, conforme o cronograma.

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG